Licenciada em Música pela UFBA, mineira de batismo e baiana de coração. Instrumentista, compositora, arranjadora, educadora e contadora de histórias. É idealizadora do Sonora (2013-2014), projeto que visava ocupar o Mirante dos Aflitos com intervenções artísticas. Ainda em 2014, laçou seu primeiro EP “ICTUS“, gravado ao vivo no Espaço Xisto Bahia durante seu recital de formatura. No mesmo ano, realizou residência artística no festival Brasilicata Tour, em quatro cidades da Itália.
Em 2015 concretizou, junto a sete outras compositoras, o ECOA – Encontro de Compositoras. Em 2016, O Ponta de Areia – Mostra de Compositores, que promoveu intercâmbio de compositores mineiros e baianos.
Participa do grupo Pé de Moleca, voltado para o público infantil e do Une Versos, trio de música brasileira sem barreiras entre o erudito e o popular.
É uma das fundadoras do Som das Binha, ciranda sonora de mulheres e é coordenadora e curadora do SONORA – Ciclo Internacional de Compositoras.
Acabou de lançar seu primeiro álbum, intitulado Doçura, disponível em todas as plataformas virtuais e na sua página no Soundcloud.
lulubarral@gmail.com